Jesus respondeu: - Quem beber desta água voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água a que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. João 4.13-14 (Leia João 4.4-14)
Comprei uma suculenta para o meu grupo de estudo bíblico semanal para demonstrar minha gratidão por tudo o que estou aprendendo sobre a Palavra de Deus e aplicando-a à minha vida diária. Mantemos a planta em uma estante na sala de aula onde nos reunimos. A suculenta também serve como um lembrete da nossa dependência de Deus. Ela depende da água que recebe e armazena a água em seus caules para ser usada conforme necessário até a próxima rega.
Não é assim que fazemos com as Escrituras? Quando dedicamos tempo regularmente ao estudo da Bíblia, somos sustentados pela Palavra de Deus. Se formos sábios, acumulamos a Palavra de Deus para nos apegarmos a ela em qualquer circunstância.
Deus está sempre presente para saciar nossa sede espiritual. Quando nos apegamos a Deus e à sua Palavra, podemos confiar em Deus nos momentos difíceis e louvá-lo nos bons momentos.
Oração: Querido Deus, obrigado por saciar a nossa sede spiritual com a tua Palavra e por nos sustentares com o teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Guardarei a Palavra de Deus para me ajudar em tempos de seca espiritual.
Dennis G. Moore (lowa, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!