Agora vá, e eu serei com a sua boca e lhe ensinarei o que você deve falar. Êxodo 4.12 (Leia Êxodo 4.10-16)
Enquanto viajava em missão pela América do Sul, tive dificuldade para aprender um novo idioma. Não tinha confiança na hora de me comunicar, mas me esforcei, sabendo que o Senhor queria que eu compartilhasse as boas-novas com os outros.
No entanto, certa vez, quando uma jovem me pediu para liderá-la em uma oração de confissão e compromisso, quase desisti porque meu espanhol era péssimo. Disse a ela que procuraria outra pessoa para ajudá-la, mas ela balançou a cabeça em protesto. Disse que entendia perfeitamente o que eu falava e estava pronta para aceitar Jesus em sua vida. O Espírito Santo estava agindo entre nós, apesar dos meus sentimentos de inadequação. Eu não precisava ser fluente para que Deus fizesse a diferença. Eu precisava apenas da disposição de ser um canal para Deus e de confiar na sua capacitação.
Posso compreender a hesitação de Moisés diante da ordem de Deus (veja Êxodo 3.7-11). Na leitura bíblica de hoje, Moisés insistiu que não era eloquente o suficiente para tal missão e sentiu que Deus deveria enviar outra pessoa. Quando me tornei cristã, percebi que Deus está comigo onde quer que eu esteja, e a garantia que Deus deu a Moisés também se estende a todos nós.
Oração: Querido Pai, tu és capaz de fazer muito mais do que podemos imaginar. Ajuda-nos a falar e compartilhar a tua bondade com os outros sempre que tivermos oportunidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje falarei sobre minha fé e confiarei a Deus os resultados.
Deborah Meroff (Maine, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!