Eis que à estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. Apocalipse 3.20 (Leia Mateus 7.7-12)
Fui até a porta da frente depois de ouvir uma batida repentina, torcendo para que não tivesse acordado meu filho pequeno. Não fiquei nada feliz com a perspectiva de dizer a mais um vendedor que não queria o que ele estava oferecendo. Imagine minha surpresa quando abri a porta e vi três crianças animadas e sorridentes! Uma delas exclamou: "Estamos vendendo cartões!" e ergueu alguns cartões de felicitações soltos. Quando perguntei quanto custavam, o garotinho respondeu: "Não, moça, não custa dinheiro. É de graça!". Eles me entregaram um cartão e saíram correndo, deixando-me feliz, mas perplexa. Aquele cartão de felicitações gasto e desbotado me fez sorrir, e a lembrança agradável dessas crianças batendo à minha porta perdurou por muitas décadas.
Muitas vezes, acho que sei quem está batendo à porta. Muitas vezes, imagino que haverá custos envolvidos. Felizmente, essa não é a maneira de Deus dar. Deus vem à porta com presentes na mão, e eles são dados gratuitamente.
Deus usa os dons mais simples para causar um impacto duradouro em nossa vida. Quando doamos aos outros e servimos a Deus, podemos ajudá-lo a abençoar os outros.
Oração: Senhor Jesus, ajuda-nos a receber com gratidão as dádivas que nos chegam. Que estejamos dispostos a reservar um tempo em nossas agendas e abrir as portas às quais tu bates hoje. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Quando Deus bater, eu responderei.
Nancy Nye Spasic (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!