A minha alma apega-se a ti, a tua mão direita me ampara. Salmo 63.8 (Leia Mateus 14.25-31)
A caçula da nossa família estava aprendendo a subir e descer sozinha os degraus da entrada. Enquanto subia e descia, quem quer que estivesse com ela a lembrava de segurar firme no corrimão, dizendo: "Vamos, Laila! Segure firme e dê um passo".
Algum tempo depois, após uma longa internação, voltei para casa e ainda estava muito instável. Enquanto eu hesitava no topo da escada, uma vozinha me disse: "Está tudo bem, vovó. Segure firme e dê um passo". Ela continuou me incentivando até eu terminar de descer a escada.
Que lição de vida maravilhosa! Podemos não estar nos debatendo em águas profundas como Pedro, mas sempre que enfrentarmos problemas, medo ou fraqueza, tudo o que precisamos fazer é agarrar firmemente a mão de Deus e seguir em frente com fé. Por grande amor por nós, Deus nos dará a força que nos falta.
Oração: Querido Senhor, obrigada pelo teu amor e graça. Lembra-nos de que, quando estendemos a mão com fé, tu sempre estarás lá para nos ajudar e sustentar. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu e o Reino, o poder e a gloria para sempre. Amém]!".
Pensamento para o dia: Deus me deu este dia; como posso usar melhor este presente?
Jean Warner (Nova Gales do Sul, Austrália)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!