[...] mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. João 4.14 (Leia Rute 2.8-12)
Ao acordar antes do amanhecer, senti-me abençoada por estar deitada ao lado do meu marido adormecido. Refleti sobre os momentos especiais dos nossos 62 anos de casamento. Compartilhamos as alegrias do dia do nosso casamento e o nascimento dos nossos três filhos. Mas também compartilhamos a nossa dor: choramos juntos pela morte da nossa filha pequena e a dor que sentimos quando nossos filhos enfrentaram desafios. Os altos e baixos da nossa vida juntos criam uma tapeçaria que cobre e abençoa a nossa vida.
Como de costume, ao acordar cedo, voltei-me para as escrituras que havia memorizado. Pensei na história de Rute. As palavras gentis de Boaz e a oferta de água me chamaram atenção. Isso me lembrou da resposta de Jesus à samaritana: "[...] mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte jorrar para a vida eterna" (João 4.14). A água da qual Jesus falou refere-se ao Espírito Santo (veja João 7.37-39).
Isso me deu paz a certeza de que o Espírito de Deus nos apoiará em tudo o que estiver por vir. Certamente haverá mais desafios e mais lágrimas. Mas sei, no fundo do meu coração, que Deus saciará minha sede.
Oração: Querido Deus, obrigada por nos ofereceres a água viva do teu Espírito para nos refrescarmos na jornada da vida. Lembra-nos de parar e beber a cada dia. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso suportar os desafios da vida porque o Espírito Santo me sustenta.
Shirley Brosius (Pensilvânia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!