Levem as cargas uns dos outros e, assim, estarão cumprindo lei de Cristo. Gálatas 6.2 (Leia Gálatas 6.7-10)
Minha ida à piscina à tarde acabou sendo tudo, menos relaxante. Uma conversa casual com uma mulher que eu não conhecia evoluiu para um relato horrível das experiências do filho dela com bullying. Ele havia sido vítima de uma surra violenta no banheiro da escola. A história da terrível provação desse jovem adolescente foi profundamente perturbadora. Eu não queria ouvir os detalhes, mas escutei e tentei responder adequadamente.
Enquanto dirigia para casa, tentando processar o que ouvira, senti-me irritada por minha tarde relaxante ter se transformado em uma fonte de estresse. Como eu desejava nem ter ido à piscina, lembrei-me de um versículo bíblico que mudou minha perspectiva. Deus nos pede para carregarmos os fardos uns dos outros. Deus não especifica que esses fardos sejam apenas os das pessoas que conhecemos e amamos; Deus apenas nos diz para carregá-los.
Talvez a mulher só precisasse de alguém para ajudar a carregar seu pesado fardo, porque o fim do verão e a volta às aulas eram um momento de angústia para ela e para o filho. Não sei nem preciso saber por que ela me contou sua história. Os caminhos de Deus são mais altos que os nossos. A tarde não era sobre mim; era sobre seguir a ordem de Deus.
Oração: Querido Deus, quando quisermos correr e nos esconder de todas as noticias perturbadoras do mundo, que possamos parar para considerar se não podemos, em vez disso, escolher ficar e ajudar. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Ajudarei a carregar o fardo de alguém hoje.
Melanie S. Fretz (Pensilvânia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!