Em verdade, em verdade lhes digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12.24 (Leia Mateus 13.18-23)
Ao viajar pelo norte do México, notei que, no fim do verão e no início do outono, é comum ver grandes fileiras de pimentas, conhecidas como "ristras", penduradas em prédios e cercas para secar. Ristras são uma tradição antiga usada para preservar as pimentas vermelhas brilhantes até que sejam necessárias. Algumas casas no deserto do sudoeste dos Estados Unidos agora usam essas ristras coloridas como decoração de varanda.
Num dia de primavera, uma ristra muito velha pendurada na minha varanda começou a secar e a se desfazer. Pequenas sementes de pimenta, finas como papel, estavam espalhadas por toda parte. A maioria dessas sementes foi levada pelo vento ou caiu nas pedras e no cascalho abaixo, mas algumas caíram no meu jardim. Com solo de qualidade e rega regular, não demorou muito para que essas sementes velhas e secas brotassem novas plantas de pimenta. Sementes que pareciam mortas rapidamente reviveram em solo fértil. Essas plantas cresceram e produziram muitas pimentas com inúmeras outras sementes. Que milagre!
Como sementes em solo fértil, bastam alguns fiéis compartilhando a Palavra de Deus para alcançar pessoas receptivas à mensagem de amor de Jesus. E quando oferecemos encorajamento contínuo, podemos nutrir novas comunidades de fé.
Oração: Deus fiel, dá-nos a coragem de compartilhar as tuas boas-novas com os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Compartilhar a Palavra de Deus pode produzir milagres!
Doug Wingert (Arizona, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!