Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Isaías 43.19 (Leia o Salmo 13.1-6)
Menos de um ano após a aposentadoria, recebi o diagnóstico de câncer. Fiquei chocada ao perceber que minha vida poderia ser significativamente mais curta do que eu esperava. Sempre cuidei bem do meu corpo. Além disso, ninguém na minha família jamais teve câncer. Eu não conseguia entender por que isso estava acontecendo comigo. Sou uma cristã fiel. Tenho conseguido participar de mais atividades na igreja desde que me aposentei. Será que Deus resolveu que o meu tempo já está no fim?
Um dia, durante esse período de questionamento, comprei algumas flores cortadas. Coloquei-as em um vaso transparente sobre a minha mesa de jantar, onde pude apreciá-las. Não esperava que durassem muito. Flores cortadas podem ser bonitas, mas geralmente morrem em uma semana. Imagine minha surpresa, no entanto, quando brotos folhosos começaram a florescer nos caules das flores, enquanto as flores no topo começavam a morrer. Enquanto tomava meu café certa manhã, ocorreu-me que Deus estava me tranquilizando com o aparecimento daqueles brotos.
Como flores cortadas, minha expectativa de vida pode ser mais curta do que eu esperava, mas um novo crescimento ainda pode acontecer enquanto eu estiver lidando com o câncer. Reconciliada agora com a situação que estou enfrentando, estou curiosa para ver o que Deus planejou para mim.
Oração: Obrigada, Deus, por nos lembrares que o Senhor traz nova vida ao que pode parecer morto para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode trazer vida ao que eu pensava estar morto.
Millie Thomas-Kearney (Washington, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!