Portanto, vão façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Mateus 28.19 (Leia Tiago 2.14-17)
Quando um missionário estrangeiro veio falar em nossa igreja, lembrei-me das minhas próprias viagens missionárias de curta duração à Libéria, há mais de dez anos. No meu coração, anseio por servir no exterior como aquele missionário. Mas meu marido é pastor nos Estados Unidos, e ele me lembra de que temos nosso próprio campo missionário aqui mesmo.
A leitura bíblica de hoje me ensina que servir a Deus não precisa ser um grande acontecimento na vida, um compromisso missionário de longo prazo no exterior ou mesmo viagens missionárias de curta duração. Somos simplesmente chamados a servir. Por isso, estou tentando demonstrar o amor de Deus em meus momentos cotidianos: escolhendo estar presente com meus filhos em vez de usar meus dispositivos eletrônicos; visitando um vizinho idoso mesmo quando tenho uma pia cheia de louça; compartilhando meu amor e meus dons musicais em nossa igreja.
Esteja eu no exterior ou aqui mesmo, compartilho o amor de Deus por meio dos meus relacionamentos com outras pessoas. Embora eu possa eventualmente retornar à Libéria, busco contentamento onde Deus me colocou neste momento.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a ver os momentos do dia a dia como oportunidades para te servir e compartilhar o teu amor com os outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus pode me usar onde quer que eu esteja.
Taryn Flake (Illinois, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!