Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim vocês não podem fazer nada. João 15.5 (Leia João 15.1-6)
Minha primeira frase quando criança foi: "Eu faço isso sozinha". Desde os primeiros anos da minha vida, ser extremamente independente faz parte da minha identidade. É uma característica continuamente reforçada pela nossa cultura individualista. Eu acreditava que qualquer problema poderia ser resolvido com força de vontade e um livro de autoajuda. Com o tempo, percebi que minha aversão a pedir ajuda e minha tendência a me esforçar para fazer as coisas sozinha vêm de uma mentira. Uma mentira que diz que as pessoas, e talvez até Jesus, vão me menosprezar se eu pedir ajuda; uma mentira que diz que, se eu não for capaz sozinha, sou um fracasso.
A palavra de Deus nas Escrituras, no entanto, me mostrou que não fomos criados para depender apenas de nós mesmos. Jesus disse que ele é a videira e nós somos os ramos; que se um ramo não estiver preso à videira, ele murcha e morre. Quando nos esforçamos para fazer tudo sozinhos, muitas vezes falhamos e acabamos frustrados e exaustos. Jesus nos convida a estar em sua companhia para que possamos encontrar o descanso de que precisamos para viver livremente (veja Mateus 11.28-30). Quando permanecemos perto de Jesus, sua força alivia nossos fardos e nos permite florescer.
Oração: Querido Pai celestial, ajuda-nos a permanecer perto de ti para que sejamos cheios do teu amor e alegria. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje buscarei humildemente a ajuda que somente Jesus pode dar.
Leah Tong (Ohio, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!