O Senhor lutará por vocês; fiquem calmos. Êxodo 14.14 (Leia Êxodo 14.1-18)
Sou tecladista e costumava tocar todos os domingos em um templo. Eu era muito apaixonado por tocar na igreja. No entanto, com o passar do tempo, percebi que alguns dos meus colegas de igreja não apreciavam minha exuberância. Como resultado, comecei a faltar à igreja para evitar a atitude desagradável deles em relação a mim.
Quando parei de tocar no culto, senti como se tivesse cortado minha conexão com Deus. Mas Deus enviou meu pastor para me guiar na reconexão com o Senhor. Quando confidenciei ao meu pastor sobre os desafios que estava enfrentando, ele me incentivou a me concentrar no que me trazia à igreja e ignorar o que os outros tinham a dizer.
Assim como Deus libertou o povo de Israel da escravidão no Egito, Deus me libertou do julgamento dos outros. Com essa experiência, aprendi que não se trata do que as pessoas dizem ou do que você diz sobre si mesmo. Trata-se do que Deus deseja para você. É vital servir a Deus com honra dignidade.
Oração: Querido Deus, obrigado por nunca nos abandonares e nos amares como somos. Ajuda-nos a cumprir com alegria o nosso chamado para te servir. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Servirei a Deus com alegria!
Bonginkosi Makgathulela (Gauteng, Africa do Sul)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!