Portanto, não se preocupem com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal. Mateus 6.34 (Leia Jeremias 29.10-13)
Nos meses que se seguiram à morte da minha esposa, a expectativa aprofundou minha dor. Ocasiões e tradições especiais estabelecidas ao longo de cinquenta anos de casamento -aniversários, datas comemorativas, feriados - surgem como muros escuros escondendo tudo o que há além. À medida que cada data se aproxima, eu oro: "Deus, como poderei suportar isso?".
Deus me ajudou nas primeiras vezes, e agora vejo como a preocupação com a dor futura só piora a dor presente. Isso me ajuda a enfrentar o desafio mais doloroso de todos: como passarei o resto da minha vida sem minha esposa.
Os exilados judeus na Babilônia devem ter sentido algo semelhante após serem deslocados de sua terra natal. Enfrentar um futuro incerto em um lugar estranho deve ter sido assustador. Mas Jeremias garantiu-lhes que Deus tinha um plano para que prosperassem e permanecessem conectados ao seu criador. Eles só precisavam ser pacientes, aproveitar ao máximo as circunstâncias presentes e confiar em Deus.
Encontro imenso conforto nas palavras de Jeremias aos exilados. Não sei como será um futuro sem minha esposa. Mas posso confiar em Deus hoje e deixar que o futuro se preocupe consigo mesmo. Sei que posso confiar no plano de Deus seja ele qual for, pelo tempo que me resta.
Oração: Obrigado, Senhor, por nos dares esperança em nossos momentos mais sombrios, com a tua certeza de que conheces o plano que tens para nós e que ele é bom. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Confiarei no plano de Deus para mim.
Bob Tippee (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!