[...] porque Deus não é Deus de confusão, e sim de paz. Como em todas as igrejas dos santos [...]. 1 Coríntios 14.33 (Leia o Salmo 46.1-11)
Quando eu era criança, adorava andar de carrossel. Ver o mundo girar em um borrão era divertido. Ficar tonto e tentar andar em linha reta depois de pular fazia todos os meus amigos rirem. A vida era simples e fácil.
Anos depois, como marido e pai de três meninas, minha vida era muitas vezes complicada e contusa - mesmo com as alegrias da família, da faculdade e de uma nova carreira. Às vezes, eu me sentia sobrecarregado por preocupações financeiras e pela gestão da agenda lotada da minha família; e por preocupações com guerras, crises econômicas e desentendimentos políticos. Tentar acompanhar o ritmo acelerado da rotação não era mais divertido, e a tontura também não era mais prazerosa.
Então me lembrei de algo sobre andar de carrossel. Na borda, você se move rápido e as coisas passam rápido. Você tem que se segurar firme ou será jogado para longe. No centro, porém, é mais calmo. Da mesma forma, quando a vida parece fora de controle, Deus não se deixa afetar pela velocidade, pelos desafios e pelas complicações da vida humana. Deus nos oferece um refúgio confiável e tranquilo em um mundo confuso e em rápida transformação. Aproximar-se de Deus traz paz.
Oração: Querido Deus, quando nos sentirmos fora de controle, lembra-nos de colocar-te no centro de nossa vida. Ajuda-nos a focar em ti, nosso refúgio, sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é um refúgio para a minha vida agitada.
Fred Reinhart (Michigan, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!