Todo ser que respira louve o Senhor. Salmo 150.6 (Leia Gênesis 2.1-7)
Numa recente viagem pela costa oriental do nosso país, passamos muitas horas no topo de falésias olhando para o mar em busca de baleia jubarte. Estas magníficas criaturas que outrora foram cruelmente caçadas regressaram agora às águas mais quentes para dar à luz as suas crias. Elas nem sempre são fáceis de detectar, mas a pista está na primeira respiração emergindo das profundezas.
Ouvi dizer que o nome sagrado YHWH (que é o tetragrama que na Bíblia hebraica indica o nome próprio de Deus), se pronunciado corretamente, soa como a inspiração e a expiração da respiração. Isso se torna profundo quando considero que toda criatura viva em sua respiração proclama o nome de Deus.
Desde a a nossa primeira respiração até a última, estamos dando expressão à vida que Deus primeiro soprou no pó que se tornou Adão. Que possamos nos alegrar com a nova vida e esperança que temos - respirando profundamente enquanto louvamos a Deus.
Oração: Deus Criador, obrigada por estares sempre conosco. Ajuda-nos a respirar o teu nome em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Tudo que tem fôlego louva a Deus.
Marion Palmer (Austrália Meridional, Austrália)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!