Translate

domingo, 22 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - A MÃO INVISÍVEL

Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste. Colossenses 1.17


Um dia, no parque, notei uma folha dançando livremente no ar. A folha subia cerca de dois metros, flutuava e deslizava a centímetros do solo. Depois pairava e balançava por vários minutos, como se fosse movida por uma mão invisível. Isso durou mais de uma hora. Eu sabia que devia estar suspensa por uma teia de aranha, mas não conseguia vê-la.


Observar essa folha me lembrou que quando Cristo voltou ao céu, ele nos enviou o Espírito Santo. O Espírito nos dá conforto e força e nos ajuda a escolher o caminho de Deus.


Quando me sinto como se o mundo tivesse assumido o controle da minha vida, tenho que confiar naquele que mantém todas as coisas no lugar - Deus, o Criador. O apóstolo Paulo nos diz: "[...] na medida em que não olhamos para as coisas que se veem, mas para as que não se veem. Porque as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem são eternas" (2 Coríntios 4.18). Não, não consigo ver Deus; não consigo estender a mão e tocar Deus. Mas o Espírito Santo de Deus pode habitar conosco, elevando nosso espírito e nos trazendo vida.


Oração: Pai celestial, ajuda-nos a confiar em ti, mesmo quando não conseguimos ver para onde tu estás nos levando. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: O Espírito Santo me conforta e me guia em meu caminho.


 Sam Whatley (Alabama, EUA)

 

www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!