Translate

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - DEUS CUIDA DE NÓS

E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4.19   (Leia 1 Reis 17.1-7)


Ler sobre o ministério de Elias e como Deus enviou corvos para trazer pão e carne para ele me lembra de uma época da minha vida em que eu não tinha casa. Eu estava sem emprego e ao mesmo tempo enfrentava um desafio de saúde mental.


Certa noite, fui até uma igreja e disse ao segurança que planejava passar a noite na escadaria. Ele assentiu e me disse que muitas pessoas faziam isso. Naquele momento, ouvi alguém chamar meu nome. Reconheci um casal de uma organização da qual participava. Eles me perguntaram o que eu estava fazendo. Quando lhes contei que planejava passar a noite na escadaria da igreja, eles responderam: Não, você não vai, não. Você vai para casa conosco. Eu aceitei a oferta deles.


Eles me levaram para sua casa e durante os cinco anos seguintes me deram comida, abrigo, transporte e amizade. Tive várias crises de saúde mental durante esse período, e eles foram persistentes em seu amor e carinho por mim. Enquanto morei com eles, consegui um emprego, comprei um carro e encontrei um lugar para morar. Assim como Deus providenciou para Elias, acredito que Deus providenciou para mim ao inspirar esse casal a abrir sua casa e seu coração para mim.


Oração: Santo Deus, obrigada por cuidar de teus filhos e das pessoas que seguem tua liderança e fazem teu trabalho no mundo. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: A bondade de Deus transborda todos os dias.


 Mary Williams (Califórnia, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!