Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a e terra. Salmo 121.1-2 (Leia Isaías 54.4-7)
A morte do meu marido pôs fim ao seu sofrimento, e fiquei grata por isso. Mas para mim foi o começo da solidão e da falta do homem com quem compartilhei a vida por 49 anos. A intensidade da minha dor me surpreendeu, pois havia vários anos eu sabia que essa perda estava por vir. Essa nova forma de luto me encheu de solidão e de uma sensação de extrema perda.
Porém, descobri que, por mais infeliz que estivesse com as circunstâncias, nunca estava sozinha. Os amigos estavam sempre disponíveis e me apoiavam muito. E Deus me confortou. Voltei-me para as Escrituras e encontrei o amor de Deus em cada página. Orei e senti o Espírito Santo ao meu lado. Recorri à natureza em busca de consolo e redescobri a majestade da criação de Deus. Gradualmente, encontrei a alegria que habitava dentro de mim o tempo todo - a alegria de conhecer Cristo como meu Salvador.
Oração: Ó Deus, nosso consolador, acompanha-nos em nossa dor. Ajuda-nos a nos alegrarmos em conhecê-lo como nosso Criador, Senhor e Salvador. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nunca estou sozinha quando estou sob os cuidados de Deus.
Debra Ison (Kentucky, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!