Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ACREDITAR APESAR DO MEDO

Mas Jesus, sem levar em conta tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: - Não tenha medo; apenas creia! Marcos 5.36    (Marcos 5.24, 35-43)


A sala de espera estava meio cheia naquela manhã. Muitas pessoas pareciam estar nervosas, até mesmo eu. Meus sintomas indicavam a possibilidade de um diagnóstico sério. Queria estar emocionalmente preparado para ouvir o que o médico poderia dizer. Quando comecei a orar, a história de Jairo me veio à mente. Em Marcos 5, Jesus foi recebido por um líder da sinagoga chamado Jairo, que lhe implorou que fosse e colocasse as mãos e sobre sua filha, que estava à beira da morte. No caminho para sua casa, chegaram mensageiros dizendo que sua filha estava morta, mas Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; apenas creia".


O medo pode facilmente nos dominar quando nos deparamos com notícias terríveis. Decidi não deixar o medo controlar meus pensamentos e sentimentos e estava determinado a entregar essa situação a Deus. Eu confiaria que Deus estava comigo, não importa o que acontecesse.


Nossa melhor resposta ao medo é confiar no Deus que nos ama. Quando confiamos, fixamos nossos olhos em Jesus, e não nas nossas circunstâncias. Quer nossas orações sejam ou não respondidas da maneira que esperávamos, podemos optar por seguir a ordem de Jesus a Jairo: "Não tenha medo; apenas creia".


Oração: Querido Senhor, agradecemos por estar conosco, nos apoiar e nos confortar em todas as situações. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando as provações vierem, posso confiar em Deus e liberar meu medo.


 John Schliesser (Alabama, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!