Mas Jesus, sem levar em conta tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: - Não tenha medo; apenas creia! Marcos 5.36 (Marcos 5.24, 35-43)
A sala de espera estava meio cheia naquela manhã. Muitas pessoas pareciam estar nervosas, até mesmo eu. Meus sintomas indicavam a possibilidade de um diagnóstico sério. Queria estar emocionalmente preparado para ouvir o que o médico poderia dizer. Quando comecei a orar, a história de Jairo me veio à mente. Em Marcos 5, Jesus foi recebido por um líder da sinagoga chamado Jairo, que lhe implorou que fosse e colocasse as mãos e sobre sua filha, que estava à beira da morte. No caminho para sua casa, chegaram mensageiros dizendo que sua filha estava morta, mas Jesus disse a Jairo: "Não tenha medo; apenas creia".
O medo pode facilmente nos dominar quando nos deparamos com notícias terríveis. Decidi não deixar o medo controlar meus pensamentos e sentimentos e estava determinado a entregar essa situação a Deus. Eu confiaria que Deus estava comigo, não importa o que acontecesse.
Nossa melhor resposta ao medo é confiar no Deus que nos ama. Quando confiamos, fixamos nossos olhos em Jesus, e não nas nossas circunstâncias. Quer nossas orações sejam ou não respondidas da maneira que esperávamos, podemos optar por seguir a ordem de Jesus a Jairo: "Não tenha medo; apenas creia".
Oração: Querido Senhor, agradecemos por estar conosco, nos apoiar e nos confortar em todas as situações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando as provações vierem, posso confiar em Deus e liberar meu medo.
John Schliesser (Alabama, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!