Translate

sábado, 21 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - FÉ INSPIRADORA

Em verdade lhes digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Lucas 18.17


Gosto de ouvir e e aprender com crianças e jovens. Muitas vezes um jovem desafiou e aprofundou minha fé.

 

Há alguns dias, fui visitar uma família. Notei que eles tinham uma  adolescente que fazia lindos desenhos, e ela me mostrou uma de suas pinturas. Encantada, incentivei-a a continuar se dedicando à arte. Inocentemente, eu disse: Quem sabe um dia você poderá ir para uma faculdade de artes e aprender mais  sobre essa habilidade de que parece gostar tanto. Ela prontamente me respondeu: Pastora, eu irei. Oro a Deus por isso e sei que Deus me responderá.


Depois dessa conversa, minha fé ficou ainda mais forte. A sua resposta lembrou-me mais uma vez que a ação de Deus se realiza pela fé e pela confiança e que Ele está atento às orações dos jovens.


Oração: Agradecemos-te, Senhor, pelos exemplos de fé, confiança e louvor que os jovens nos dão. Ajuda-nos a seguir esses exemplos. Oramos como Jesus nos ensinou, dizendo: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!".


Pensamento para o dia: Posso aprender sobre a fé ouvindo os jovens.


 Patrícia Marques (Região Central, Portugal)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!