A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma;, o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos simples. Salmo 19.7
Durante uma curta viagem, deixei um vaso de planta ao ar livre, em uma área sem sombra. Voltei para casa e encontrei suas folhas, antes verdes, marrons e chamuscadas, seu solo duro e seco e sua aparência flácida e sem vida. Nos dias seguintes, eu estava determinada a cuidar da planta até recuperá-la. Para minha alegria, ela acabou gerando uma pequena folha verde. À medida que mais folhas apareciam, a planta experimentava um verdadeiro renascimento.
O salmo 19 fala de outro renascimento, que ocorre no mais íntimo do nosso ser. O que a água e o solo fresco são para as plantas secas e sem vida, a palavra do Senhor é para a alma humana, especialmente em tempos de cansaço e desespero. O salmista afirma a Palavra de Deus como a fonte do renascimento da alma - o meio pelo qual Deus a nutre de volta a um estado de saúde e vitalidade.
As circunstâncias podem nos atingir como o calor intenso de um dia de verão, mas não somos deixados sozinhos. O Senhor, nosso mestre jardineiro, cuida da saúde de nossa alma cansada, trazendo nova vida por meio das palavras reveladas nas Escrituras. A Palavra de Deus oferece conforto, paz, esperança, segurança, alegria, força - tudo o que o for necessário para que não apenas sobrevivamos aos desafios da vida, mas prosperemos como a amada criação de Deus.
Oração: Querido Senhor, obrigada pelo precioso dom da tua Palavra. Ao meditarmos nela diariamente, traga vida e vitalidade para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A Palavra do Senhor vivifica minha alma.
Donyale Fraylon (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!