Portanto, consolem uns aos outros e edifiquem-se mutuamente, como vocês têm feito até agora. 1 Tessalonicenses 5.11 (Leia Gênesis 2.15-22)
Quando eu estava na faculdade, participei de um programa de voluntariado na Tailândia com um grupo de outros vinte estudantes, ajudando a ensinar inglês para crianças em creches e escolas locais. Num fim de semana, nosso grupo caminhou por uma bela selva. A certa altura, precisávamos atravessar um rio turbulento de mais de um metro de profundidade.
Muitos de nós estávamos hesitantes, e quando alguém do grupo tentou atravessar, rapidamente perdeu o equilíbrio. Ficou claro que a corrente era forte demais para atravessarmos sozinhos, então nós demos os braços e cruzamos o rio juntos. Quando um de nós perdia o equilíbrio, as duas pessoas de cada lado o ajudavam a levantar. Sem a ajuda de todos, não teríamos conseguido atravessar.
Embora eu não tenha literalmente que me agarrar a outras pessoas assim há muitos anos, desde então enfrentei desafios que não poderia ter enfrentado sozinha. Deus não nos projetou para vivermos sozinhos; precisamos uns dos outros. O próprio Jesus demonstrou a importância da comunidade através da manutenção de um grupo próximo de discípulos. Precisamos de Deus em primeiro lugar, mas precisamos dos outros também - para nos apoiarmos e permitirmos que eles nos ajudem a nos levantar.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a confiar em ti, pois não apenas levantamos os outros, mas permitimos que eles nos levantem. Obrigado por nos projetares para a comunidade. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso confiar em Deus e nos outros para me ajudarem em tempos turbulentos.
Emily Marszalek (Idaho, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!