Translate

domingo, 29 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ENRAIZADA

[...] estando enraizados e edificados nele, e confirmados na fé, como foi ensinado a vocês, crescendo em ação de graças. Colossenses 2.7   (Leia Gênesis 37.12-28)


Minha irmã e eu e adoramos jardinagem, então plantamos uma semente de mamão. O mamoeiro começou a crescer, mas um  dia suas folhas ficaram feias - aparentemente uma praga o atacou. Meu pai cortou a metade superior da árvore,  mas minha irmã me disse para não me preocupar: As  folhas vão brotar de novo porque a árvore ainda tem raízes.


Manter-se enraizado também é importante para nós. Mesmo que a vida possa ser difícil, podemos sobreviver se permanecermos enraizados na esperança. Vemos um exemplo disso na vida de José. Ele foi vendido, caluniado e preso. Parecia que a vida de José havia acabado. Mas sabemos que ele finalmente prosperou, tornando-se um grande líder no Egito (veja Gênesis 41.41). Um grande motivo do sucesso de José foi a esperança que  ele mantinha no coração. Ele  trabalhou duro, confiando que algum dia  Deus mudaria sua vida de acordo com seus sonhos (veja Gênesis 37.5-9).


Mesmo quando a vida é difícil e os problemas nos cercam, como José, podemos escolher permanecer enraizados na esperança. Podemos confiar que  Deus nos ajudará. Com Deus, a esperança estará para sempre em nosso coração. 


Oração: Querido Senhor, em todas as situações lembra-nos de não perder a esperança. Guia-nos sempre para confiar que tu nos ajudarás. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Hoje fortalecerei minha esperança no Senhor. 


 Linawati Santoso (Java Oriental, Indonésia)


www.nocenaculo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!