Translate

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Reflexão para o dia de hoje - PODER DO ESPÍRITO SANTO

E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vocês. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder [...]. 1 Coríntios 2.3-4     (Leia 1 Coríntios 2.1-16)


Passei a maior parte da minha vida sendo extremamente tímida  e com medo de correr riscos. Então, há vários anos, quando Deus me chamou para ser professora da escola bíblica, resisti e me recusei a usar meu dom espiritual. Lutei contra inseguranças e sentimentos de inadequação. A ideia de sair da  minha zona de conforto fazia meu estômago doer por causa da ansiedade.


Deus tem me conduzido por um longo caminho ao demonstrar que Ele pode me dar as palavras para falar e a graça para obedecer, apesar da minha turbulência interior. Oportunidades que antes teriam me aterrorizado não me  intimidam tanto agora porque Deus provou ser fiel. Deus segurou minha mão enquanto eu dava pequenos passos de fé e dizia sim às oportunidades de ensino. Todas as vezes, o Espírito me deu poder sobre meu medo e as palavras para falar.


Se Deus nos chama para fazer algo fora da nossa zona de conforto, o Espírito Santo nos ajudará. Somos vasos para a glória de Deus. Podemos confiar no  poder do Espírito e dar um passo de fé.


Oração: Deus fiel, lembra-nos de confiar no poder do Espírito dentro de nós e ajuda-nos a avançar na fé hoje. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Confiarei em Deus e sairei da minha zona de conforto.


 Annie McGuire (Missouri, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!