[...] assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei. Isaías 55.11
Eu estava participando do café da manhã masculino de sábado na igreja. O palestrante era um homem que fazia desenhos com giz enquanto dava palestra motivacional. Ele começou com um grande lençol preto grampeado em uma moldura de madeira.
Enquanto ele trabalhava e falava, era difícil ver como seria o desenho. Ele parecia pular de um recurso para outro sem qualquer tipo de plano. Ele fazia marcas de giz e depois as espalhava e misturava com as marcas que havia feito anteriormente. Às vezes, ele simplesmente riscava desenhos que já havia criado.
Ocorreu-me que Deus muitas vezes trabalha de maneira semelhante. Deus chama cada seguidor de Cristo para cumprir diferentes partes do propósito divino. Pode ser impossível vermos para onde Deus está indo, como a nossa parte está relacionada, ou mesmo se Deus está realmente fazendo algum progresso!
Mas, tal como o artista naquela manhã de sábado, Deus conhece a obra final como cada um de nós se enquadra nela. Nós, contudo, não precisamos conhecer a obra final de Deus; veremos isso plenamente quando estivermos com nosso Criador na eternidade.
Oração: Querido Pai, ajuda-nos a cumprir as tarefas que tu criaste para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não preciso ver o quadro completo para seguir a Deus fielmente.
Jim Fleming (Indiana, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!