Se, pois, o Filho os libertar, vocês serão verdadeiramente livres. João 8.36 (Leia Gálatas 5.13-26)
Certa manhã, eu estava descansando quando minha esposa me chamou para fora de casa. Quando cheguei lá, vi um passarinho brincando com um barbante. Pouco depois, o pescoço do pássaro ficou preso no barbante. Ele batia as asas e tentava se libertar, mas quanto mais tentava, mais apertado o barbante ficava. Quando tentei ajudar o pássaro, ele me bicou. Finalmente, meu pai segurou o pássaro e eu retirei o barbante para libertá-lo.
Mais tarde, ao refletir sobre esse incidente, percebi que eu também faço escolhas erradas. Quando cedo à tentação, a princípio tudo parece bem. Mas, no fim das contas, me encontro em uma situação da qual é quase impossível escapar. Tento sair da situação sozinho, mas eventualmente sou como o pássaro, indefeso e preso.
Embora todos os nossos esforços possam falhar, Jesus nunca falha. Quando o invocamos em oração, ele está sempre pronto para nos libertar da nossa escravidão, seja algo do nosso passado, seja um vício ou uma culpa. Somente Jesus pode nos salvar. Se nos arrependermos e crermos em Cristo, ele nos libertará.
Oração: Senhor misericordioso, obrigado por teres vindo nos libertar dos nossos pecados. Redima-nos e renova-nos para que nossa vida seja agradável a ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Confiarei na verdadeira liberdade que tenho em Jesus Cristo.
Hitesh J. Solanki (Gujarate, India)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!