Translate

sábado, 6 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - CONHECER A DEUS

"Julgou a causa do aflito e do necessitado, e tudo lhe corria bem. Por acaso, não é isso é que se chama conhecer-me.?" - diz o Senhor. Jeremias 22.16    (Leia Mateus 23.23-24)


Quando adolescente, muitas vezes me perguntavam: Como é o seu relacionamento com Deus? Eu não tinha certeza de como responder porque não conseguia ouvir a voz de Deus como parecia que outras pessoas na igreja conseguiam. Eu poderia dizer sinceramente que conhecia Deus?


Orei pedi a Deus que falasse ao meu coração. Quanto mais eu orava e estudava as Escrituras, mais Deus trabalhava em meu coração. Deus não falou comigo quantas vezes eu queria, mas não me deixou sem resposta.


Em Jeremias 22.16, o profeta nos diz o que significa conhecer a Deus: fazer o que é certo e justo e defender a causa dos pobres e necessitados. E Jesus repreendeu os fariseus dizendo: "Ai de vocês, escribas e fariseus, hipócritas, porque vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e desprezam os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e fé" (Mateus 23.23). Viva e trabalhe pela verdade, pela justiça, pelo bem, mas não se esqueça da oração e do estudo das Escrituras. Então, sem dúvida você poderá dizer: "Eu conheço a Deus!".


Oração: Obrigado, Senhor, por enviar respostas às nossas orações que mudam nosso pensamento e nos movem em direção a um conhecimento mais pleno de quem tu és e como tu nos chamas a viver. Em nome de Jesus. Amém.   


Pensamento para o dia: Orar e estudar as Escrituras me aproximam de Deus.


 Filip Kharchanka (Estônia)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!