A isto ele respondeu: - "Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, com todas as suas forças e todo o seu e entendimento." E: "Ame o seu próximo como você ama a si mesmo." Lucas 10.27
Mudei-me de Moscou para a Carolina do Norte para morar com minha filha e meu genro. Como eles trabalhavam muitas horas, muitas vezes eu ficava sozinha em casa. Três meses depois de me mudar, eu não tinha feito novos amigos porque não falava inglês. Sentindo falta da minha família e da comunidade da igreja na Rússia, fiquei deprimida.
Então, certo dia, em minha caminhada matinal, conheci uma vizinha chamada Nancy, cujo coração estava cheio de amor pelos necessitados. Embora meu inglês fosse limitado, Nancy demonstrou interesse por mim. Ela ligou para minha filha, que, com o incentivo de Nancy, me matriculou em um curso de inglês. Nancy se tornou uma boa samaritana para mim, oferecendo amizade, apoio, transporte para a igreja e ajuda com o inglês.
A Bíblia nos ensina a amar e cuidar daqueles que sofrem como cuidaríamos de nós mesmos. O sofrimento nem sempre é fácil de detectar e pode assumir muitas formas. Mas o Espírito Santo guia-nos à medida que procuramos formas de cuidar dos outros. Amar o próximo inclui reconhecer os necessitados e cuidar deles com amor.
Oração: Deus de amor, ajuda-nos a reconhecer e cuidar dos outros como tu cuidas de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como Deus está me chamando para ajudar meu próximo?
Roza Tyu (Carolina do Norte, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!