E Jesus [...] disse: Em verdade lhes digo: se vocês não se converterem e não se tornarem como crianças, de maneira nenhuma entrarão no Reino dos Céus. Mateus 18.2-3
Um dia, aprendi uma lição valiosa com um paisagista e seu filho de quatro anos. O pai descarregou fardos de palha de pinheiro, partiu--os e espalhou grandes punhados em torno de arbustos e flores. Seu filho pegou um pequeno punhado de palha de um fardo, deixou-o cair perto de uma flor e depois voltou alegremente para pegar outro punhado. O sorriso no rosto do menino refletia o quanto ele estava orgulhoso por ajudar o pai. O pai, pacientemente, sorriu também.
O tanto de palha que o menino espalhava não faria tanta diferença para o trabalho do pai. Esse não era o ponto. O que importava é que pai e filho estavam trabalhando juntos.
Às vezes, transformamos o serviço a Deus em algo mais complicado do que realmente é. Se confiássemos mais em Deus e nos preocupássemos menos, nosso trabalho seria muito mais gratificante. Quando Deus coloca uma tarefa em nosso coração, não podemos temer realizá-la, porque estamos trabalhando lado a lado com nosso Deus Pai.
Oração: Pai celestial, ajuda-nos a encontrar alegria ao nos juntarmos a ti na construção do teu reino na Terra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: É uma alegria ajudar a Deus.
Sam Whatley (Alabama, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!