Translate

terça-feira, 2 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - ACHADOS E PERDIDOS

Alegrem-se comigo, porque já achei a minha ovelha perdida. Lucas 15.6


Há muitos anos, em uma linda tarde de outono, eu estava passeando com meu pai e nossa cachorrinha. A estrada de terra era cercada por mata em ambos os lados. Quando o sol se pôs e a temperatura caiu, era hora de voltar para casa. Mas nossa cachorrinha de repente não estava mais conosco. Ela havia seguido o cheiro de um animal selvagem, e nenhum chamado a trouxe de volta.


Quando minhas lágrimas começaram a fluir, papai me disse para tirar a jaqueta e colocá-la no chão. Tínhamos que Ir para casa, mas ele prometeu voltar para procurá-la. Mais tarde, ele a encontrou no escuro, enrolada em minha jaqueta. Depois de todos esses anos, ainda me lembro vividamente da minha alegria ao vê-la de volta em casa.


Quando nos afastamos de Deus, onde procuramos seu amor e sua graça? Talvez tenhamos um lugar especial de conforto e segurança para onde possamos nos retirar e voltar a ter contato com Deus, que nos procura constantemente. Assim como nossa cachorrinha encontrou segurança no cheiro da minha jaqueta, podemos retornar a um lugar e a uma época em que experimentamos o amor de Deus por nós e encontramos paz.


Oração: Querido Senhor, que possamos sempre nos lembrar das palavras do salmista, que proclamou: "O Senhor guardará a sua saída e a sua entrada, desde agora e para sempre" (Salmo 121.8). Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Quando me sinto perdido, Deus sabe onde estou.


 Dean W. Cowen (Carolina do Norte, EUA)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!