Translate

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - GRATIDÃO

Bendiga, minha alma, o Senhor, e não e se esqueça de nem um só de seus benefícios. Salmo 103.2     (Leia Provérbios 3.1-10)


Em um dos livros do escritor Larry Crabb, De dentro para fora, ele inicia um capítulo afirmando que "mesmo quando consigo o que quero, vejo que não é bem aquilo que queria". Certamente, como ele, nós também somos iguais em nossos pensamentos, desejos e atitudes, pois neste corpo mortal,  mesmo sendo salvos por Jesus, lutamos e às vezes perdemos a batalha para  o nosso egocentrismo e/ou individualismo.


A gratidão não é somente um exercício disciplinar que devemos buscar, mas creio que ela deve ser também um instrumento de atitude cristocêntrica muito abençoadora de demonstração do poder do Senhor em nossa vida.


Quais são seus motivos de gratidão neste dia, neste momento de meditação? Você consegue pensar em algo especial ou corriqueiro? Será que temos dificuldade em enxergar gratidão?


Exercitar a fé nesta manhã talvez seja desafiador, pois nossa atitude por vezes é conduzida somente pela óptica humana, e não divina. Que Deus nos abra, pela fé, nossos olhos para sermos agradecidos e nos sentirmos amados e amadas pelo Deus Todo-Poderoso e bondoso!


Oração: Senhor Jesus, ajuda-me a desenvolver a gratidão em cada situação e em cada novo dia. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Minha gratidão hoje será a Deus, assim como os desafios de fé e de consagração.


 Lucy Ferraz de Almeida Pezzolo (Araraquara, SP)


www.nocenaculo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!