Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Filipenses 4.6
No verão passado, fizemos uma viagem em família ao litoral. Como sempre, a oportunidade de passar um tempo na praia foi maravilhosa.
Certa manhã, minha irmã e eu acordamos cedo para ver o nascer do sol. Os raios de luz na água, a brisa suave, o som das ondas batendo na costa e a sensação da areia criaram um momento perfeito. Passamos um tempo meditando, tirando fotos e conversando enquanto apreciávamos o nascer do sol. A certa altura, fiquei em cima de uma pedra para tentar tirar uma foto. Mas enquanto eu estava focando no nascer do sol, uma onda forte atingiu a rocha onde eu a estava. Isso me assustou e, naquele momento de instabilidade e medo, tirei uma foto da onda que literalmente atingiu a lente da câmera do meu telefone. O resultado foi uma linda foto que imprimi e pendurei a parede da nossa casa.
A foto daquele momento me lembra a necessidade de abraçar as interrupções em nossa vida. Memo quando estamos assustados ou desestabilizados pelos acontecimentos da vida, ainda há beleza. Os últimos anos foram difíceis. Deparamo-nos com perturbações intermináveis que realmente testaram nossa fé, alegria e paz. Que aprendamos em todas as circunstâncias a estarmos presentes e a captar cada momento. Com Deus como nosso guia, as interrupções podem aumentar a beleza da nossa vida.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a lidar com interrupções inesperadas em nossa vida com paciência e graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Procurarei a beleza de Deus nas interrupções do meu dia.
Dineo Nduna (Gauteng, Africa do Sul)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!