Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Mateus 5.13
Minha esposa estava fora liderando um retiro, e eu estava sozinho em casa. Decidi preparar uma refeição bastante simples para mim com o que tinha em mãos: frango, arroz, alguns temperos - muitos temperos, na verdade. Ao sentir o cheiro da comida no fogo, soube que ficaria uma delícia. Coloquei a refeição em uma tigela, experimentei um pouco e foi uma das coisas mais insípidas que já provei. Talvez eu devesse ter usado mais especiarias? Então me ocorreu que não tinha colocado sal. Coloquei um pouco, misturei tudo e experimentei mais um bocado. Dessa vez pude sentir o verdadeiro sabor da refeição!
O sal tem um sabor próprio, mas o que o torna tão especial é como ele amplifica os outros sabores da nossa comida. Um pouco de sal pode realçar sabores que sem ele não sentiríamos.
No Sermão da Montanha, Jesus disse aos discípulos: "Vocês são o sal da terra". Ser sal significa que somos chamados a amplificar o que Deus está fazendo no mundo. Cada um de nós tem seu próprio sabor - nossa personalidade, chamado e ministérios únicos. Mas o que nos torna sal é a nossa capacidade de descobrir o que Deus está fazendo em nossas comunidades e expandi-lo.
Oração: Deus Todo-Poderoso, tu nos chamas para sermos sal. Ajuda-nos a ver-te trabalhando neste mundo e guia-nos para fazer parte do teu trabalho. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde posso ver Deus trabalhando na minha comunidade e como posso participar do trabalho de Deus?
Joe Plemmons (Virgínia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!