Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Salmo 73.26
Estou me recuperando de uma distensão muscular na panturrilha, a segunda em poucos meses. Isso, e as articulações que rangem quando saio da cama pela manhã e uma olhada no espelho do banheiro, me lembra que estou envelhecendo. Às vezes, luto contra o envelhecimento e o medo do futuro desconhecido. O que será de mim se eu perder meu cônjuge? E se meu corpo ou minha mente falharem e eu não puder mais cuidar de mim mesma ou morar em minha casa?
E então me lembro da minha fonte de paz e recorro às palavras que acalmam meus medos: "Até a velhice de vocês eu serei o mesmo e ainda quando tiverem cabelos brancos eu os carregarei. Eu os fiz e eu os levarei; eu os salvarei" (Isaías 46.4). Essas palavras ajudam-me a acomodar-me no abraço amoroso de Deus e a olhar para o futuro com mais expectativa do que medo. Não preciso temer o desconhecido porque Deus não me abandonará.
Embora não possa saber o futuro, sinto-me segura e protegida sob a proteção de Deus e encontro conforto nas Escrituras. Sei que meu corpo mudará, mas o amor de Deus por mim não. E olho com expectativa e grande alegria para o fim da minha jornada terrena, quando encontrarei Jesus face a face. Até lá, confiarei naquele que acalma todos os meus medos e caminha comigo pelo desconhecido.
Oração: Querido Pai celestial, obrigada por tua promessa de estares conosco durante todos os dias de nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não preciso temer o desconhecido porque Deus está comigo.
Teresa Todt (Illinois, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!