[...] com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando uns aos outros em amor [...] Efésios 4.2 (Leia Lamentações 3.19-27)
Um hóspede que saía da pousada me notou e disse: Paciência é uma virtude. Essa frase mexeu comigo. Percebi que naquele momento era fácil ser paciente. Esperando nos degraus da pousada, não tive medo de que meu pai não viesse me buscar. Confiei na preocupação dele por e mim e sabia que ele não me abandonaria. Meu pai logo chegou, e eu relaxei no calor e conforto de sua presença.
Também aprendi a esperar pacientemente direção do Senhor em minha vida. Nosso Pai celestial também cuida de nós, e nossa paciência e espera nunca são em vão. Quando percebemos que Deus está no controle de nossa vida, podemos entregar nossas tensões e frustrações a Deus. Nós nunca seremos abandonados.
Oração: Querido Pai celestial, obrigada por sempre ser paciente conosco. Ajuda-nos a esperar pacientemente e confiar que tu nos guiarás enquanto aguardamos tua resposta às nossas preocupações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Esperarei pacientemente no Senhor.
Ruth Bovaird Zeisloft (Pensilvânia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!