Translate

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Reflexão para o dia de hoje - SEMENTES DA PALAVRA DE DEUS

Mas o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um. Mateus 13.23    (Leia Gálatas 6.7-9)


Como professora da primeira série, tenho um profundo compromisso de ensinar às crianças sobre Deus e a sua Palavra. Muitas vezes, fico inspirada  pelo entusiasmo dos alunos quando os ouço expressar seus pensamentos sobre o que aprenderam sobre Deus. Adoro ver suas reações e ouvir suas trocas depois de compartilhar uma história bíblica com eles. Contudo, depois de orar com eles todas as manhãs, penso no que poderá acontecer-lhes no futuro. Eles esquecerão o que aprenderam? Serão capazes de aplicar essas lições mais tarde na vida?


As escrituras de hoje de Gálatas e Mateus me dão esperança de que as crianças realmente compreenderam essas lições sobre Deus e que, com o tempo, as sementes que foram plantadas em seu coração produzirão uma boa colheita. Continuo grata por Deus ter me chamado para plantar sementes de fé nessas jovens almas. Confio que Deus alimentará e nutrirá sua mente e espírito de maneiras que os levarão a uma vida abundante.


Oração: Bom e eterno Deus, ajuda-nos a recorrer à tua força para plantar boas sementes. Inspira-nos a manter a fé enquanto esperamos que as sementes deem frutos. Em nome de Jesus. Amém.


Pensamento para o dia: Deus proverá as sementes para o semeador.


 Mota Morla (República Dominicana)

 

www.nocenaculo.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!