Venham a mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e eu os aliviarei. Mateus 11.28 (Leia o Salmo 55.1-8)
Nas minhas últimas férias, eu ficaria fora da cidade menos de uma semana, então decidi levar apenas uma bagagem de mão e um item pessoal. No entanto, depois de embalar o essencial e muitos itens não essenciais, minhas malas ficaram lotadas e pesadas, o que acabou me estressando mais do que se eu tivesse optado por não carregar as malas.
A bagagem emocional, assim como a bagagem física, tem o poder de nos pesar e causar estresse. Quando escolhemos carregar mais do que o necessário, estamos dizendo a Deus que não precisamos de ajuda porque podemos cuidar de tudo sozinhos. No entanto, não precisa ser assim.
O versículo citado hoje nos encoraja a levar nossos fardos a Deus, e o Salmo 55.22 diz: "Lance os seus cuidados sobre o Senhor e ele o susterá". Esses versículos destacam o fato de que, ao entregar nossos fardos a Deus, recebemos força e descanso. Entreguemos nossos fardos a Deus e aceitemos a oferta de Deus para carregá-los.
Oração: Deus compassivo, obrigada por aliviar nossos fardos e nos dar força e descanso. Dá-nos sabedoria para aceitar tua ajuda todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que fardo preciso entregar a Deus?
Tomeka B. Scales (Maryland, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!