Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; fui para eles como quem alivia o jugo de sobre o pescoço e me inclinei para dar-lhes de comer. Oseias 11.4 (Leia Oseias 11.1-4)
Fiquei sozinho no terraço, observando a cidade celebrar com fogos de artifício promessa do ano que se aproximava. Um relacionamento fracassado me deixou sem rumo e inseguro quanto ao meu lugar no mundo. Eu não conseguia me livrar da sensação de solidão que me envolvia. Quando o relógio bateu meia-noite na véspera de Ano Novo, senti uma mistura de emoções - dúvida insegurança, mas também um vislumbre de esperança para o ano que se iniciava.
Em meio à minha solidão, fui confortado pela promessa de Deus em Oseias 11.4. O amor de Deus, como laços de bondade humana, me lembrou do amor que os pais podem dar aos seus filhos. Apesar da minha fragilidade, Deus me abraçou como um pai abraçaria seu filho ferido, erguendo-me com ternura e conforto. Lembrei-me de que Deus me tem na palma da sua mão. Enquanto muitos me abandonaram, Deus estava comigo, segurando minha mão.
Quando dediquei minha vida integralmente a Cristo, esse relacionamento duradouro me deu a coragem de construir relacionamentos mais significativos com outras pessoas. Na minha família atual, embora existam deficiências, acreditamos que Deus é o fundamento da nossa vida juntos.
Oração: Obrigado, Pai celestial, pelo teu amor e apoio. Tranquiliza-nos de que estamos seguros contigo quando nos sentirmos inseguros ou sozinhos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Somente Deus pode enxugar cada lágrima, curar cada desgosto e nos trazer uma alegria indizível.
Joseph Talusan (Laguna, Filipinas)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!