Faze-me conhecer os teus caminhos, SENHOR;, ensina-me as tuas veredas. Salmo 25.4 (Leia Atos 9.10-19)
Numa manhã de inverno, enquanto caminhava para a igreja onde pastoreio, lembrei-me de um casal de idosos que morava na mesma rua e me perguntei se eles gostariam de participar de algumas atividades da igreja. No fim da entrada escorregadia da casa deles havia um jornal, que peguei e levei a até a porta da frente.
Minha vizinha ficou agradavelmente surpresa ao me ver e me convidou para tomar um chá. Pude sentar-me com ela e o marido por um tempo. Enquanto tomávamos chá e conversávamos, ela disse: "Deus é bom", explicando que estava se perguntando como conseguiria pegar o jornal. Ela então descreveu seus sentimentos de solidão e me disse que acreditava que Deus me havia enviado para animá-la.
O que eu fiz não foi grande coisa. Simplesmente passei na casa de um vizinho, entreguei o jornal, entreguei um boletim da igreja e conversamos. No entanto, nós duas acreditávamos que a mão de Deus estava agindo. Eu estava grata por conhecer melhor meus vizinhos e, principalmente, por sentir que Deus me havia usado como instrumento do seu amor. Nunca sabemos como e quando Deus pode nos usar, então estejamos sempre abertos ao movimento do Espírito Santo em nossa vida.
Oração: Espírito Santo, agradecemos por nos guiares. Ajuda-nos a estarmos abertos aos teus impulsos e a sermos instrumentos do amor de Deus por onde passarmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Estarei aberta para onde Deus me levar hoje.
Rebecca L. T. Cho (Massachusetts, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!