[...] não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça. Isaías 41.10 (Leia o Salmo 46)
Certo dia, estava na varanda contemplando o céu, que anunciava chuva. Registrei a evolução, do sol radiante às nuvens carregadas, que, por fim, não trouxeram a tempestade para o meu lado do céu, apenas uma chuva branda.
Pensei no quanto nossa vida se assemelha a isso: desafios que se formam no horizonte, o alarde dos problemas, o turbilhão de emoções que muitas vezes, na prática, nem chegam a acontecer. Então, o céu volta a se abrir, a bonança retorna e cada nuvem encontra seu devido lugar.
De um tempo fechado a um céu azul, vivemos uma montanha-russa de sentimentos. Às vezes, a tempestade se concretiza,; outras, basta o barulho para nos causar desordem. assim seguimos nesse ciclo, aprendendo a confiar na soberania de nosso Deus, que, em todo tempo, nas tempestades ou na bonança, nos sustenta com sua destra fiel!
Oração: Querido Deus, obrigada por tua fidelidade, por tua soberania e pelas tuas misericórdias que se renovam a cada manhã. Ajuda-nos, ó Pai, a confiar plenamente em ti diante das tempestades da vida. Que possamos ouvir tua voz, tanto em meio às turbulências quanto no silêncio. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus está sempre presente, em meio às tempestades e em tempos de bonança.
Virgínia Ferreira Teixeira Sales (Cataguases, MG)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!