O pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si, onde acolha os seus filhotes, perto dos teus altares, SENHOR dos Exércitos, Rei meu e Deus meu! Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente. Salmo 84.3-4 (Leia o Salmo 84.1-12)
Certa noite, precisei atualizar a placa da porta da frente da igreja onde eu estava servindo. Estávamos nos reunindo no porão da igreja ultimamente, então a entrada estava praticamente abandonada.
Ao começar minha tarefa, ouvi protestos altos de um pássaro próximo. A princípio, não prestei muita atenção, mas de repente um tordo me atacou. Isso chamou minha atenção! Olhando para cima, vi um ninho escondido acima da luminária próxima, com três filhotes. Terminei rapidamente e os deixei em paz.
Olhando para o ninho do tordo, lembrei-me do Salmo 84, um cântico de louvor à dádiva da presença de Deus no Templo. Ele observa que até os pássaros podem encontrar um lar perto do altar do Senhor. Reunir-se para adorar nos lembra da presença de Deus conosco. Nossos locais de adoração podem servir como lembretes da graça, do perdão, da fidelidade e do Espírito fortalecedor de Deus à medida que avançamos para o mundo.
Ao deixar a família de tordos, refleti: Será que me deleito na presença de Deus? Construí meu lar perto do altar de Deus? Como posso convidar outros a conhecer a bênção da presença de Deus?
Oração: Deus onipresente, ajuda-nos a estar cientes da tua presença onde quer que estejamos e a construir a nossa vida em ti. Que possamos deleitar-nos na tua bondade e graça. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quais lugares me ajudam a me conectar com a presença de Deus?
Megan P. (Ontário, Canadá)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!