Porque tive fome, e vocês me deram de comer: tive sede, e vocês me deram de beber; eu era forasteiro, e vocês me hospedaram (...). Mateus 25.35 (Leia Mateus 25.31-46)
Lembro-me de uma vez em que estava na casa da minha bisavó para jantar. Ela estava ao lado da sua antiga mesa, que ocupava toda a cozinha e estava repleta de comidas e pratos favoritos de todos. "O jantar está pronto; venham para a mesa", exclamou ela em tom de prontidão e amor.
O piso antigo rangia enquanto todos corriam para encontrar seus lugares. Enquanto ríamos, conversávamos e apreciávamos a comida, uma criança pequena perguntou: "Vovó, para quem são esta cadeira e este prato vazios? Você colocou pratos demais?". Minha bisavó sorriu e respondeu: "Aquela cadeira e aquele prato vazios estão lá caso alguém passe por aqui e esteja com fome. Devemos estar sempre preparados para acolher e alimentar os necessitados".
Assim como Mateus 25.35 nos incentiva a fazer, minha bisavó estava pronta para alimentar um viajante, vizinho ou amigo faminto. Jesus também quer que venhamos à mesa e sejamos saciados. A mesa de Deus sempre tem um lugar vago, e qualquer um que aceitar o convite de Deus será saciado com o amor, a misericórdia e a graça de Deus. Venha à mesa e seja saciado.
Oração: Querido Jesus, ajuda-nos a lembrar e a cuidar daqueles que precisam ser alimentados, amados e encorajados. Obrigada por reservares um lugar à tua mesa para cada um de nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: De braços abertos, receberei aqueles que precisam ser alimentados.
Fran Marie Campbell (Indiana, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!