Aquietem-se e saibam que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. Salmo 46.10 (Leia o Salmo 46.1-7, 10)
Eu estava descansando em uma cama de hospital após dar à luz nosso segundo filho. Estava cansada, dolorida e com muita fome; eram 22 horas, e eu não tinha comido o dia todo. Pelo menos consegui segurar minha filhinha por alguns minutos na sala de parto, e ela estava perfeita! Mas, à medida que os minutos passavam, comecei a ficar ansiosa: já deveriam tê-la trazido para mim. E se algo aconteceu? O que está acontecendo? Procurei o botão de chamada, mas estava fora de alcance. Enquanto o pânico me tomava, o Salmo 46.10 me veio à mente.
Percebi que só precisava ficar quieta e buscar a presença de Deus naquele momento. Respirei fundo várias vezes, fechei os olhos e uma sensação de paz incrível tomou conta de mim. Senti a presença de Deus de uma forma que nunca havia sentido antes. Eu soube então que Deus estava comigo e que, não importa o que acontecesse, eu ficaria bem porque Deus estava lá.
Minha filha estava bem, mas sempre me lembrarei de como aqueles poucos momentos foram transformadores em minha caminhada de fé. Se buscarmos permanecer em silêncio na presença de Deus quando somos desafiados por eventos inesperados ou adiados da vida, conheceremos a paz de Deus além da nossa compreensão.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a sempre saber que estás presente a cada instante em nossa vida. Em confiança, abrimo-nos a ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A presença pacífica de Deus pode me ajudar em momentos de ansiedade.
Tamala Dykes Paxton (Delaware, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!