Então Esaú disse: - Eu tenho muitos bens, meu irmão; guarde o que você tem. Gênesis 33.9 (Leia Gênesis 33.1-9)
No ensino médio, eu me sentia verdadeiramente abandonada. Meus pais estavam divorciados havia muitos anos e o apoio financeiro do meu pai era raro. Minha mãe era a única provedora da nossa família e fazia o possível para sobreviver. Numa tentativa desesperada de aliviar a carga dela, fui procurar meu pai, na esperança de que ele me desse dinheiro para o almoço ou a passagem de ônibus. Quando finalmente o encontrei, ele me disse que tinha dado tudo para o meu meio-irmão e esvaziado os bolsos. A decepção e a sensação de abandono me atingiram profundamente. Enquanto as lágrimas rolavam pelo meu rosto, fui embora me sentindo com raiva e vazia.
No entanto, durante meu tempo devocional, uma passagem de Gênesis 33 ressoou profundamente em mim. No versículo 9, Esaú diz a seu irmão Jacó que ele já tinha o suficiente. Percebi que, embora Jacó tenha roubado a bênção paterna de Esaú, Deus havia provido abundantemente para Esaú.
Compreendi que as mãos de Deus estão sempre cheias e os bolsos de Deus nunca estão vazios. Deus sempre tem mais do que o suficiente para nós. Agora, sou grata por ter muito mais do que meu pai poderia ter me dado. Em momentos de decepção e abandono, aprendi a confiar na provisão abundante de Deus.
Oração: Querido Deus, obrigada pela tua fidelidade e bondade, que derramas sobre nós todos os dias. Lembra-nos de que sempre tens o suficiente para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Tudo que eu precisei a mão de Deus providenciou.
Jennifer Lovelace (Kingston, Jamaica)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!