Bem-aventurado é aquele que suporta com perseverança a provação. Porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago 1.12 (Leia 2 Timóteo 4.5-8)
Corri 25 maratonas, gostei e terminei forte em muitas delas. No entanto, algumas não foram tão divertidas. Houve uma em que sofri com muita dor e fadiga e me perguntei se conseguiria terminar a corrida. Na marca de 29 quilômetros, senti tanta dor que precisei diminuir o ritmo e fazer pequenas pausas. Mas recebi incentivo de um dos voluntários do percurso e de outros corredores que passavam por dificuldades semelhantes. Para terminar a corrida, precisei de força interior, determinação, resistência e perseverança.
Quando finalmente cruzei a linha de chegada, minhas dúvidas e pensamentos sobre as dificuldades, dores e sofrimentos desapareceram. Uma medalha de finalista foi colocada no meu pescoço. Mesmo com dor, fiquei feliz por ter perseverado para terminar a corrida.
O curso da vida e nossa jornada espiritual podem ser como correr uma maratona - às vezes prazerosa e outras vezes cheia de dificuldades e incertezas. Mas com o Espírito Santo agindo em nós e a força que Deus nos dá, podemos perseverar. Então, à medida que nos aproximamos da linha de chegada da vida, as lutas, dores e decepções que vivenciamos desaparecerão enquanto olhamos para nossa recompensa - a coroa da vida - no céu.
Oração: Querido Pai celestial, concede-nos força para manter a fé e ajuda-nos a perseverar enquanto caminhamos contigo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus me dá forças para perseverar.
Donald Wollenhaupt (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!