"Naquele tempo, farei com que vocês voltem e os recolherei. Certamente farei de vocês um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sorte de vocês diante dos seus próprios olhos", diz o SENHOR. Sofonias 3.20 (Leia Sofonias 3.14-20)
Pulando de um lugar para outro, eu me mudava entre as casas dos meus amigos e parentes enquanto lutava para encontrar emprego em uma cidade distante de casa. Lidando com a falta de recursos e a sensação avassaladora de ser um fardo, eu não conseguia evitar o constrangimento, especialmente quando tive que prolongar minha estadia por meses. Eu me perguntava se estava abusando da hospitalidade, mesmo com a gentileza dos meus anfitriões. Eu ansiava por um lugar para chamar de meu.
No entanto, meu profundo sentimento de tristeza e solidão foi recebido com conforto ao ler sobre a promessa de Deus aos israelitas de trazê-los de volta à sua terra natal. Deus removeria a vergonha deles, e o povo disperso retornaria à sua bela terra e desfrutaria de seus produtos. Eles se sentiriam seguros e protegidos. Essa esperança lhes daria forças para suportar as dificuldades e os encheria de paz enquanto esperavam no Senhor.
Enquanto espero que Deus me leve ao meu lar físico, confio que Ele será meu lar espiritual - meu conforto e abrigo. Descanso no abraço amoroso de Deus.
Oração: Querido Deus, confiamos que um dia nos levarás para casa, para um lugar onde possamos repousar em segurança. E não importa onde estejamos, agradecemos por seres um lar para todos nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Onde quer que eu esteja, Deus é meu lar.
Elina Yeptho (Nagaland, Índia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!