Lembrem-se dos dias da antiguidade, atentem para os anos de sucessivas gerações. Perguntem aos seus pais, e eles informarão; aos seus anciãos, e eles lhes dirão. Deuteronômio 32.7 (Leia o Salmo 22.3-5)
Um verão, meu amigo e eu ficamos uma semana em Kirkwall, um porto nas lhas Orkney, a nordeste da Escócia. O que é notável sobre esta pequena cidade é a magnífica Catedral de St. Magnus, do século XI. Foi fundada pelo conde norueguês Rognvald.
No domingo, fomos ao culto. A grande igreja estava quase completamente cheia. Enquanto esperava o culto começar, olhei para os arcos medievais acima de nós e pensei em todas as gerações que adoraram nosso Senhor nessa igreja desde os dias dos vikings até hoje.
Há uma cadeia ininterrupta de pessoas buscando o Senhor à procura de orientação, apoio e conforto. Lembrei-me disso na Catedral de St. Magnus, mas é a mesma coisa na minha pequena igreja local. Deus é o mesmo em todos os lugares. E juntos buscamos o Senhor.
Oração: Querido Senhor, obrigado por tua graça e amor e pelas gerações de crentes que compartilharam o Evangelho com seus vizinhos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Faço parte de uma cadeia ininterrupta de testemunhas que buscam a Deus e compartilham as boas-novas.
Oystein Brinch (Oslo, Noruega)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!