[...] porque Deus é quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2.13 (Leia Filipenses 2.12-18)
Eu me vi em uma cama de hospital, recuperando-me de um derrame e pensando se eu iria conseguir passar por isso. Felizmente, não tive paralisia ou alterações na minha fala, mas perdi um pouco da visão periférica. Depois de oito dias, consegui ir para casa. Mas houve muitas mudanças. Eu esbarrava nas coisas e tive que aprender a me movimentar novamente. Mas eu consegui superar essa dificuldade.
Quando enfrentamos desafios, muitas vezes pensamos: por que tenho que passar por isso? Sempre queremos que a provação acabe e uma vida boa e despreocupada seja retomada. Mas, ao refletir sobre as provações da minha vida, percebo que os momentos mais difíceis são normalmente quando consigo me concentrar melhor em Deus. Penso nas dificuldades da vida como zonas de construção nas quais podemos confiar em Deus de maneiras maiores do que nunca. Meu derrame me afetou fisicamente, mas também me ajudou espiritualmente. Aprendi a agradecer a Deus em todas as circunstâncias.
Deus está sempre conosco, e que alegria é experimentar a paz de Deus nas provações que enfrentamos! Não precisamos temer as zonas de construção da vida porque elas são oportunidades para nossa fé crescer firme naquele que nos criou.
Oração: Querido Deus, obrigada por estares trabalhando em nossa vida. Ajuda-nos a confiar que é para o nosso bem e para a tua glória. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso confiar que Deus está trabalhando nas áreas de construção da minha vida.
Susan K. Shumway (Ohio, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!