[...] prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3.14 (Leia Provérbios 4.20-27)
Na época da faculdade, eu trabalhava em uma floresta, estabelecendo limites para grandes parcelas de estudo de entomologia que precisavam ser medidas precisamente para que todas as parcelas fossem as mesmas. No entanto, você não pode andar muito longe em linha reta através de uma floresta - uma árvore, arbusto, pedra ou outro obstáculo sempre estará no seu caminho.
A melhor técnica é mirar uma bússola na direção em que você quer ir. Então identifique uma árvore bem à frente na distância que seja visível acima da vegetação ao redor. Seguir em frente envolve alternadamente observar onde você coloca seus pés e verificar se sua árvore alvo ainda está bem à frente. Quando você precisa contornar um obstáculo, você se reorienta localizando e indo em direção à sua árvore alvo.
Minha jornada cristã me lembra de andar em linha reta na floresta. Há muitas coisas para aproveitar e visões e sons interessantes para me distrair. Há obstáculos para contornar. Posso tropeçar se não tomar cuidado. E às vezes a visão do meu objetivo pode ser temporariamente bloqueada. No entanto, caminho sem medo de me perder porque Deus está comigo. Virei as costas para minha vida passada. A Bíblia é minha bússola, apontando o caminho. E a oração mantém meus olhos em Jesus e eu indo em direção a ele.
Oração: Deus criador, obrigada pela beleza do teu mundo. Que possamos sempre ouvir o teu chamado e segui-lo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Manterei meus olhos em Jesus orando e estudando a Bíblia.
Mary Neumann (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!