Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação! É ele que nos consola em toda a nossa tribulação, para que, pela consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que estiverem em qualquer espécie de tribulação. 2 Coríntios 1.3-4
Fiquei do lado de fora do quarto do hospital onde meu pai estava morrendo. Enquanto as lágrimas escorriam pelo meu rosto, ondas implacáveis e violentas de tristeza ameaçavam me esmagar. Meu coração clamava a Deus naquele momento brutal: "Por favor, Deus, por favor! Por favor, ajude meu pai. Por favor, ajude-me".
Enquanto minhas lágrimas continuavam a fluir, senti o calor da presença de Deus ao meu redor. Ele respondeu à minha oração desesperada e me deu a paz que eu precisava para retornar à cabeceira do meu pal. Poucos dias depois, ele faleceu, mas Deus continuou a me confortar com o conhecimento de que meu pai estava com Jesus e que a dor dele havia desaparecido.
Deus agora me ajuda a alcançar com compaixão os amigos que estão passando por suas próprias perdas. Eu oro por eles, pedindo a Deus que lhes dê o conforto que Ele me deu. Falo com empatia por ter passado por uma perda dolorosa. Falo sobre a bondade de Deus, que é terno com os corações partidos, e compartilho as escrituras que falam do cuidado, conforto e presença de Deus. Quando não há palavras para dizer, eu simplesmente ofereço uma presença pacífica. Deus pode trazer o bem de estações dolorosas nos ensinando a confortar os outros.
Oração: Pai celestial, obrigada por nos confortares nas tempestades da vida. Ajuda-nos a compartilhar o conforto que recebemos com outros que estão sofrendo. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus me conforta em momentos dolorosos para que eu possa confortar os outros.
Barbara Culley (Washington, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!