Será que não é este o jejum que escolhi: que vocês quebrem as correntes da injustiça, desfaçam as ataduras da servidão, deixem livres os oprimidos [...]? Isaías 58.6 (Leia Gênesis 50.15-21)
Tenho boas lembranças da minha infância. Foi ótima, mas também teve desafios. Tenho cinco irmãos e sou o mais velho. O conflito estava sempre presente entre nós. Mas éramos jovens, e o perdão vinha rápido - geralmente em questão de minutos.
As crianças têm muito a nos ensinar a esse respeito. É fácil para elas perdoar e esquecer. Não é de admirar que Cristo tenha dito a seus discípulos que eles deviam se tornar como crianças para herdar o reino de Deus (veja Mateus 18.3). Ser livre é ter a inocência de uma criança -encontrar a disposição de perdoar e esquecer como uma criança.
A Bíblia oferece muitos exemplos de como podemos deixar de lado a malícia e escolher perdoar. Escolher o perdão nos liberta da escravidão do pecado e nos permite abraçar a inocência de uma criança.
Oração: Querido Deus Pai, ajuda-nos a perdoar os outros assim como tu nos perdoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando sou rápido em perdoar, estou vivendo a instrução de Jesus para me tornar como uma criança.
Marius Bâgu (Vaslui, Romênia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!